Jessica Jones

jessicajonesposterA Netflix sempre nos dá produções muito boas, em especial suas séries. Quando a Marvel anunciou a produção de séries para a Netflix meus olhos já começaram a brilhar. Primeiramente veio a espetacular série “Demolidor” que apresenta o universo já conhecido nos cinemas, só que agora com um aspecto mais brutal e realista, com atuações ótimas, essa série alavancou ainda mais a fama da Netfix + Marvel. A segunda série anunciada foi Jessica Jones, da não tão conhecida HQ “Alias” da Marvel Max, que mostra a personagem Jessica Jones, com o codinome Safira, perturbada e com problemas muito humanos, diferente de muitos heróis que conhecemos. Alcoolismo e abuso eram temas recorrentes na HQ, o que me deixou um pouco preocupado como seria produzido isso para uma série, e achei que poderia sair uma bomba. Ledo engano …

603549A série é espetacular, e quem está querendo assistir algo parecido com o que vimos em Demolidor, pode estranhar um pouco, mas vai se surpreender. Tudo que a HQ mostra em sua história é passado para a série, sem perder em nada. Todo o drama vivido pela protagonista, o seu trabalho como investigadora (só que na série são com casos de pessoas normais em geral, e nas HQs muitos dos casos são relacionados com super-heróis), todo o abuso vivido, a quantidade absurda e invejável de álcool que ela ingere, e até mesmo os palavrões e cenas de sexo, tudo isso está lá, claro que de uma forma onde o que estamos vendo é verossímil.

Jessica Jones é vivida por Krysten Ritter, que é mais conhecida por papéis em séries cômicas. Quando anunciada eu achei um pouco estranho e ousado a escolha da atriz, mas esta me surpreendeu muito. Ela consegue mostrar o quão sofrível é a situação que a personagem está passando, onde ela se martiriza por tudo que acontece, e cada vez mais se isola das pessoas que ama, exatamente para diminuir a dor, e nada disso é explicitamente falada na série, mas você consegue entender, e em certos pontos concorda com a heroína. Ela é desbocada e uma pessoa que se pode considerar meio chata de estar por perto, mas quando você vê a série e entende os motivos dela, você aceita que ela seja assim e se importa cada vez mais com o que foi vivido pela personagem. Mas o mais importante é … eu ainda quero aprender a beber a quantidade de álcool que ela bebe :/

giphy

Ao falarmos dessa série não podemos esquecer de destacar o vilão Kilgrave, o Homem-Púrpura da HQ, vivido majestosamente por David Tennant. Sério, esse cara destrói com a sua atuação. Um vilão pertubado pelo seu próprio poder, vivendo uma vida onde consegue controlar tudo e a todos, ele se perde nas suas próprias mentiras, a ponto de não saber até que ponto as pessoas falam a verdade ou se fazem aquilo que ele obriga. A relação desse vilão com a Jessica Jones, é fantástica. Você enxerga que ele fará tudo pra ficar com ela, e ela sabe que não pode fazer nada que ele não queira, literalmente. É um jogo de gato e rato, onde a loucura do vilão afeta diretamente a cabeça da protagonista. Vale ressaltar que eu adorei o fato de quando Kilgrave está por perto a cor púrpura sempre está presente, mesmo que em algum detalhe.

tumblr_ny2ohmTGgk1usws96o2_500

Todo os personagens secundários são muito bons também. Luke Cage (que ganhará uma série solo), Trish Walker, Will Simpson, Malcolm e Jeri tamém dão um show a parte, e garantem uma imersão ainda maior nessa história. A trama dos irmãos gêmeos e do divórcio da personagem Jeri (Carrie-Anne Moss, a Trinity de Matrix) deixam a desejar, não convencem muito e parece que foi colocado pra encher linguiça ou ocupar espaço vago.

Outro ponto negativo, e último ao meu ver, na série são as cenas de luta. Elas não são ruins, mas são um pouco fracas e talvez mal dirigidas, não que isso vá comprometer o desenvolver da série, mas poderiam ser melhores. Mesmo que a gente saiba que nenhum dos personagens são mestres em luta, o que explica um pouco o fato de serem cenas mais fracas, ainda poderia ser melhor rs.

Bom, por fim, posso reafirmar que essa série é muito boa mesmo, com um Girl Power foderoso, e com uma história envolvente e introspectiva que vai deixar você vidrado na tela de TV. Muito obrigado Netflix e Marvel por se preocuparem com os seus seguidores e se importarem de verdade com o material que é produzido. E estou esperando aqui pelas próximas produções que virão 🙂

Abraços,

#3

Anúncios

2 comentários sobre “Jessica Jones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s