DIVA INDIE

Olá pessoal! Estou aqui hoje para falar da mulher que do alto dos seus 17 aninhos já foi eleita como a jovem mais influente do mundo pela revista Times e bateu veteranos como Pink, Katy Perry e Bruno Mars no Grammy  Awards.

Quem é ela?

Ella Yelich-O’Connor, mais conhecida como Lorde. A Neozelandesa, atualmente com 19 anos, começou cedo sua vocação artística. Começou escrevendo contos, e logo depois se dedicava a canções que chegava a passar 8 horas por dia escrevendo.

O seu álbum, de estreia Pure Heroine, com mais de 1 milhão de cópias vendidas, é espetacular.  Não existe uma música que eu não goste. É realmente impressionante. Com batidas marcantes e letras cheias de personalidade, retrata as agruras da adolescência como ninguém, por exemplo, na letra de “Ribs”:

“E nunca me senti tão sozinha, é assustador envelhecer”

Fala sobre como é bom não fazer nada com alguém que se gosta na  relaxante “400 lux”:

“Nós nunca terminamos de passar o tempo
Posso passar o tempo com você?
Até nosso sangue ficar vermelho e azul
Nós viemos aqui o tempo inteiro
Não temos muito o que fazer
Me deixe passar o tempo com você?”

Sobre o desejo de se ter reconhecimento como na letra de “Bravado” que aliás é uma das minhas músicas favoritas como quase todas do álbum

“Eu estava com medo das pessoas
Que estavam lá fora só para me verem no chão
Para me fazer cair e depois rirem de mim, mas
Eu aprendi a não me calar numa sala quieta
Com ninguém por perto para não me achar
Eu quero os aplausos, a aprovação
E as coisas que me fazem seguir em frente”

A jovem cantora é cheia de personalidade e rebate as críticas à sua aparência, respondeu em alto estilo no seu instagram após postar a foto abaixo:

Lorde (Foto: Reprodução/Instagram)

“- Quando você me chama de feia, eu sorrio. De verdade. Eu gosto que meu rosto te perturba”.

Lacrou, né?

Ah e esse gif aí em cima é de uma performance A-R-R-A-S-A-D-O-R-A  que ela fez no American Music Awards. Confiram o link aqui:

E uma curiosidade sobre a cantora: ela tem sinestesia. É um tipo de experiência sensorial em que as pessoas conseguem ver cores e até sentir gosto nos sons. Lorde declarou recentemente que quase não lançou a música “Tennis Court” porque não estava gostando da cor que ela estava assumindo.” -Era um bege horroroso, cheguei a passar mal” ela afirmou. “- Mas depois ela ganhou um pré-refrão e assumiu uma cor verde maravilhosa”. Então Lorde decidiu continuar com a música no álbum. Mucho loco, não é?

Confiram a música aqui e não é que o verde ficou lindo mesmo? Mentira, não vi nada, não sou sinestésica mas bem que gostaria.

Neste trecho da  letra de “Buzzcut Season” acho que ela quis explicar como era o gosto da música:

“Shut my eyes to the song that plays,
Sometimes this has a hot, sweet taste.”
Com mais de dois anos do lançamento do seu primeiro álbum, os fãs já não aguentam mais esperar por mais uma obra-prima. Em maio deste ano, ela se pronunciou no seu tumblr sobre isso e diz que está trabalhando em um novo álbum. Aleluiaaaaaa!!!

Ela diz que dará o melhor dela e afirma que será um album matador. Depois de Pure Heroine, quem duvida?

Enquanto CD novo não vem, ela fez uma parceria com o Disclosure ( até então desconhecido por mim) com a empolgante “Magnets”. No videoclipe, ela interpreta uma sedutora  que foi contratada por uma mulher que sofria violência doméstica pelo seu namorado. Não to inventando isso não, Lorde disse isso no seu próprio perfil do Facebook.  O detalhe da violência é bem sutil, só dá pra ver em um breve momento quando a namorada do cara está na janela e vira pra câmera, ela está com um olho roxo, se Lorde não tivesse falado isso no face dela nunca iria saber. Hahaha  Confiram o videoclipe!

Bem é isso, e deixo vocês com a dancinha que é marca dela nos shows, única.

Beijinhos!

#1

3 comentários sobre “DIVA INDIE

Deixe um comentário

